Páginas

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Aliança com Deus

Verso para memorizar: E far-te-ei uma grande naçao, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma benção.

Texto para a semana: Bíblia: Genesis 12-15; 17:1-16;18. Livro: Patriarcas e Profetas, cap. 11,12.

Para encerrarmos o estudo desta semana, gostaria de comentar um dos episódios da vida de Abraão que me chama muito a atenção no capitulo 15 de Genesis. No inicio do capitulo, Deus aparece a Abraão e renova a promessa feita a ele de prosperidade e proteção. Logo em seguida, Abraão reclama a Deus de ainda não ter um descendente, e Deus novamente lhe assegura o nascimento de um filho, uma grande descendência e a possessão da terra de Canaã.

Em seguida acontece algo muito especial, Abraão pede uma garantia desta promessa e Deus decide renovar com ele sua aliança nos moldes daquela época, onde cada um dos envolvidos na aliança deveria passar entre as metades dos animais, se comprometendo a serem fieis naquilo que estavam prometendo.

Porem, Deus esperou que chegasse a hora do pôr-do-sol para ratificar esta aliança com Abraão, semelhantemente ao que fazia com Adão e Eva no inicio da historia humana. Enquanto isso, Abraão ficou esperando ate’ que Deus se manifestasse, tendo com certeza muito tempo para meditar em todas as questões envolvidas neste acordo.

Hoje e’ sexta-feira, estamos terminando mais uma semana, e ao longo desta estudamos sobre a vida de Abraão, o chamado de Deus a ele e a maneira como respondeu a este chamado. Compreendemos que da mesma maneira que Deus chamou a Abraão e outros no passado, ele faz um chamado especifico para cada um de nós hoje. E, da mesma forma que fez com eles, Deus deseja hoje fazer uma aliança conosco, ao final deste dia, no pôr-do-sol, comprometendo-se a fazer tudo que estiver ao seu alcance para que o chamado feito a nós se cumpra conforme o Seu querer e vontade em nossa vida.

Pense: Esta você disposto hoje, ao final desta semana, de fazer esta aliança com Deus, se comprometendo a aceitar o chamado de Deus a você, entregando sua vida e querer nas mãos de Deus?
Desafio: O meu desafio final não pode ser outro a não ser te convidar a hoje, ao longo do dia meditar em todas as questões envolvidas neste acordo e na hora do pôr-do-sol firmar esta aliança com Deus, como prova do seu amor e fidelidade a Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário