Páginas

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Comentário - Fio de barba

Verso para memorizar: Gênesis 11:4
Texto para semana: Gênesis 11: 1 -12. Livro: Patriarcas e Profetas Cap. 10.



Conta-se que antigamente os homens ao fecharem um negócio davam um fio de barba como garantia de que sua parte seria cumprida. Não era necessário assinar documentos, registrar em cartório, ou qualquer coisa do tipo. Um simples fio de barba era suficiente. Hoje em dia, mesmo com toda a parafernália legal que existe, multiplicam-se os casos de descumprimento de acordos, mesmo por empresas tidas como sérias.

Antes do dilúvio não havia chuva, muito menos tempestades, portanto, a simples menção de tal coisa por Noé foi tomada como loucura pelos antediluvianos. Logo após o dilúvio, Deus fez uma promessa a Noé e seus descendentes: nunca mais a terra seria destruída daquela maneira pela água. Para ajudá-los a lembrar dessa promessa, Deus estabeleceu que o arco-íris seria o seu “fio de barba”.

Com o tempo, as pessoas se afastaram de Deus, quebrando assim o pacto de união com Ele, e decidiram criar um sistema de defesa, no caso de Deus querer também quebrar sua parte no acordo. Mas o que eles não entendiam é que Deus não depende de nós para manter Sua palavra, pois Ele é o mesmo ontem, hoje e sempre. Deus não age segundo a ética situacional, pois Seus princípios são eternos e imutáveis.

Na prática isso significa que se Ele prometeu estar ao nosso lado todos os dias da nossa vida, é exatamente isso que vai acontecer; se Ele prometeu que se aceitássemos a Jesus como Salvador e Senhor e seguíssemos a Sua vontade Ele nos daria a vida eterna, é exatamente isso que vai acontecer!

Pense: Quando estamos longe de Deus, Ele se torna um estranho para nós; Suas promessas passam a ser vistas com desconfiança e nossas ações são influenciadas por isso. Começamos a agir como se quiséssemos fugir da Sua presença e acabamos nos ferindo e ferindo a outros.
Desafio: Exercitar a fé em Deus é uma necessidade tão vital quanto respirar e comer. Pense nisso e procure fazer sua fé crescer a cada dia, exercendo confiança nas promessas de Deus e contando as muitas bênçãos que Ele já concedeu a você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário