Páginas

domingo, 26 de junho de 2011

Do tamanho de um percevejo

3 º Trimestre de 2011 - Hora de Escolher 

Lição 01 - O Teste da Confiança
Verso para memorizar: Pois o Senhor, o seu Deus, os tem abençoado em tudo o que vocês têm feito. Ele cuidou de vocês em sua jornada por este grande deserto. Nestes quarenta anos o Senhor, o seu Deus, tem estado com vocês, e não lhes tem faltado coisa alguma.  Deuteronômio 2:7

Textos para a semana: Bíblia: Deuteronômio 2; 3:1-11



Os percevejos-de-cama são pequenos insetos com formato oval que medem menos de 1 cm de comprimento. Possuem coloração castanho-avermelhada e o corpo achatado, mas não apresentam asas. Alimentam-se de sangue humano, e como normalmente ficam escondidos durante o dia, picam as pessoas durante a noite, principalmente quando elas estão dormindo. Os percevejos adultos, contudo, conseguem viver até um ano sem se alimentar.

Os percevejos-de-cama estão de volta. Estes insetos praticamente desapareceram a partir da década de 50, quando a utilização de inseticidas como o DDT passou a ser uma prática comum e bastante eficaz para o seu controle. Entretanto, nos últimos anos a ocorrência de infestações começou a aumentar após vários anos sem muita alteração. A proibição da utilização do DDT associado ao crescimento das viagens internacionais e ao aumento da densidade populacional com baixas condições sociais na periferia das grandes cidades são as causas mais prováveis para o seu retorno.

Esses insetos causam muitos problemas! Mas apesar de seu tamanho eles não se incomodam e, noite após noite, saem de seu esconderijo e começam seu jantar...

Creio que o povo de Israel deva ter se sentido muito pequeno diante dos adversários (especialmente quando conheceram os descendentes dos gigantes). No entanto, diferentemente dos percevejos, o povo de Israel sentiu tanto medo de enfrentar os grandes desafios que recuou quando Deus deu a ordem de entrarem na terra de Canaã.

Olhando para eles realmente não havia a menor chance de ganharem! Mas uma coisa que Deus queria ensinar era que a batalha não seria ganha por suas próprias forças, mas com a mão do Senhor. Enquanto eles não aprenderam essa verdade, amargaram derrotas e frustrações.

Pense: “Não os temais, porque o Senhor, vosso Deus, é o que peleja por vós” (Deuteronômio 3:22).
Desafio: Você já se sentiu totalmente incapaz para realizar alguma tarefa? Já sentiu que a não ser que alguém venha te ajudar você nunca será capaz de realizar algo? Já se sentiu inútil e sem forças para continuar? Boas notícias para você: Deus é especialista em transformar situações desesperadoras em vitórias incríveis! A única condição é acreditar que Ele pode fazer o que for necessário para nossa vitória. A grande questão é se você está disposto a crer e pagar o preço para ver o milagre se realizando em sua vida... você está?

Nenhum comentário:

Postar um comentário