Páginas

quarta-feira, 1 de junho de 2011

E a justiça foi feita

Verso para memorizar: "Ouçam as minhas palavras: Quando entre vocês há um profeta do Senhor, a ele me revelo em visões, em sonhos falo com ele. Não é assim, porém, com meu servo Moisés, que é fiel em toda a minha casa. Com ele falo face a face, claramente, e não por enigmas; e ele vê a forma do Senhor. Por que não temeram criticar meu servo Moisés? "   Números 12:6-8

Textos para a semana: Historia Biblica: Números 11 e 12 e Levítico 10:1-11. Comentario: Patriarcas e Profetas, capitulo 31 e 33.

“Não erreis: de Deus não se zomba; porque tudo o que o homem semear, isso também colherá”. (Gálatas 6:7)
Arão e Miriã não queriam se sujeitar à autoridade de Moisés. Queriam caminhar paralelamente, fazendo divisão na Obra. Queriam ter honra própria e, ao tentar denigrí-lo, queriam até mais honra que Moisés. Tudo o que o próprio Satanás quis contra Deus. Foi um grande erro atacar Moisés, usando como pretexto sua vida familiar! Atacar Moisés era atacar a Obra de Deus! Era pregar a rebelião! E a Bíblia diz que a rebelião é como pecado de feitiçaria (I Sm 15:23).

Vejam o que o livro Patriarcas e Profetas nas págs. 385 e 386 diz: “A nuvem desapareceu do tabernáculo em sinal do desprazer de Deus, e Miriã foi castigada. Ela ficou "leprosa, como a neve". Núm. 12:5-10. Arão foi poupado, mas teve severa repreensão no castigo de Miriã. Agora, com o orgulho humilhado até ao pó, Arão confessou seu pecado, e rogou que sua irmã não fosse deixada a perecer por aquele flagelo repugnante e mortal. Em resposta às orações de Moisés, a lepra foi purificada. Miriã foi, contudo, excluída do acampamento durante sete dias. O símbolo do favor divino não repousou de novo sobre o tabernáculo até que ela fosse banida do acampamento. Em atenção à sua elevada posição, pesarosos pelo golpe que sobre ela fora desferido, a multidão toda permaneceu em Hazerote, esperando sua volta. Esta manifestação do desprazer do Senhor destinava-se a ser um aviso a todo o Israel, para reprimir o crescente espírito de descontentamento e insubordinação. Se a inveja e descontentamento de Miriã não houvessem sido repreendidos de maneira assinalada, disto teria resultado um grande mal”.

Devemos trabalhar juntos na obra de Deus; cada um na função que Deus Ihes designar, com toda autoridade e respeito uns para com os outros, sem concorrência ou discussão, na certeza de que Deus não é injusto ao julgar aquilo que fazemos (Hb 6:10). Assim, não importa a posição e sim o privilégio de servirmos juntos Àquele que abençoa tanto a homens como mulheres, sem distinção. Haverá momentos na jornada cristã em que o destaque será de um homem; em outras circunstâncias a liderança será confiada a uma mulher (Débora, Ester, Iael, Priscila, Lídia, etc.), pois na equipe de Deus há lugar para todos! Procure o seu lugar!
Pense: “Oh! Quão bom e quão maravilhoso é que os irmãos vivam em união”. Sl 133:1
Desafio: Monte em sua classe uma equipe para trabalharem juntos em alguma programação da Igreja e permita que Deus os use para o trabalho dEle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário