Páginas

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Garantia estendida

3 º Trimestre de 2011 - Hora de Escolher 

Lição 01 - O Teste da ConfiançaVerso para memorizar: Pois o Senhor, o seu Deus, os tem abençoado em tudo o que vocês têm feito. Ele cuidou de vocês em sua jornada por este grande deserto. Nestes quarenta anos o Senhor, o seu Deus, tem estado com vocês, e não lhes tem faltado coisa alguma.  Deuteronômio 2:7

Textos para a semana: Bíblia: Deuteronômio 2; 3:1-11



Há alguns anos atrás qualquer produto que se comprava tinha um prazo de garantia bem maior que era determinado pela empresa fabricante. De uns anos para cá os produtos começaram a ter uma garantia estendida, isto é, por uma taxa extra o cliente compra um seguro que garante que se o produto tiver problema (em certos casos, claro!), esta empresa fornece assistência técnica e até mesmo troca de peças danificadas.

Bom né? Mas isso não seria necessário se as empresas investissem mais na qualidade de seus produtos visando durabilidade. Como isso faz com que as vendas caiam, e para “tapar o sol com a peneira” e fazer de conta de que o cliente tem uma opção caso o produto deixe de funcionar (claro que se não pagar a tal garantia, já era...), surgiu a tal garantia estendida.

Agora, você já viu um produto sujeito a uso constante, exposição ao sol, ao vento, poeira, e calor ter 40 anos de garantia? Pois é... imagine o preço que se pagaria por ela? Em certo sentido o povo de Israel teve essa garantia super estendida durante o período de sua peregrinação e quando conquistaram Canaã. Não faltou água, comida, proteção contra o sol, calor e frio noturno. Suas roupas e calçados não se desgastaram e nem os objetos de uso diário.

Além disso, Deus proveu proteção contra os inimigos e prometeu que se confiassem nEle, obteriam a vitória e herdariam a terra. Com certeza não foi fácil a vida durante esse tempo. Mas Deus proveu absolutamente todas as necessidades de seus filhos, dando a eles o que seria impossível obterem sozinhos.

Pense: “E agora, ó Israel, ouça os decretos e as leis que lhes estou ensinando a cumprir, para que vivam e tomem posse da terra, que o Senhor, o Deus dos seus antepassados, dá a vocês. [...] Vocês devem obedecer-lhes e cumpri-los, pois assim os outros povos verão a sabedoria e o discernimento de vocês. Quando eles ouvirem todos estes decretos dirão: ‘De fato esta grande nação é um povo sábio e inteligente’. Pois, que grande nação tem um Deus tão próximo como o Senhor, o nosso Deus, sempre que o invocamos?” (Deuteronômio 4:1, 6 e 7).
Desafio: Confiar que Deus vai prover todas as reais necessidades é fundamental, mas ela precisa ser colocada em prática diariamente. Veja o exemplo do povo de Israel! Como um grupo tão reduzido e despreparado de pessoas pode vencer inimigos tão poderosos? Simples: não foram eles, mas Deus! O mesmo pode acontecer com você, se você quiser. Ouse acreditar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário