Páginas

quinta-feira, 26 de maio de 2011

“Hora do Sacrifício”

Verso para memorizar: "E farão um santuário para mim , e eu habitarei no meio deles. Façam tudo como eu lhe mostrar, conforme o modelo do tabernáculo e de cada utensílio." Êxodo 25:8 e 9.

Texto para a semana: História Biblica: Êxodo 29: 1-9. 31: 1-11, 40:33-38.. Comentário: Patriarcas e Profetas, capitulo 30.




Ao ler o capítulo 30 do livro Patriarcas e Profetas, me deparei com dois assuntos que me chamaram muito a atenção, e resolvi compartilhá-los com vocês neste dois último dias da semana. O texto que separei do assunto de está logo abaixo:

As horas designadas para o sacrifício da manhã e da tardinha eram consideradas sagradas, e, por toda a nação judaica, vieram a ser observadas como um tempo reservado para a adoração. E, quando, em tempos posteriores, os judeus foram espalhados como cativos em países distantes, ainda naquela hora designada voltavam o rosto para Jerusalém e proferiam suas petições ao Deus de Israel. Neste costume têm os cristãos um exemplo para a oração da manhã e da noite. PP, 353 e 354

Quantos já viram em algum lugar público um mulçumano de repente, no meio de todos, esticar um tapete no chão e começar a orar para uma direção? O que ele estava fazendo era uma das orações diárias que todo muçulmano faz durante o dia, apontado para “Meca”, a cidade sagrada deles.

Os Judeus no cativeiro faziam a mesma coisa, mas virados para Jerusalém, onde estava o Templo. Pois todos os dias, como já vimos antes, de manhã e a tarde, o sacerdote realizava um sacrifício por todos os Judeus, como se fosse um culto de arrependimento e gratidão à Deus.

Hoje não precisamos mais sacrificar cordeiros, mas segundo Ellen White, devemos manter o mesmo costume de pela manhã e no final da tarde, separar um tempo para realizar um culto ao nosso Deus, onde devemos principalmente orar, agradecendo à deus pelas bênçãos e pedindo perdão se naquele dia cometemos alguma falha.
Pense: Tenho tido o hábito de realizar em minha casa um culto a Deus de manhã e ao final do dia?
Desafio: Desafio você, à partir de hoje, orar e realizar um culto a Deus todas as manhã e ao final de cada dia, pois foi assim que ele nos ensinou desde os tempos do Édem, e assim o será por toda a eternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário