Páginas

domingo, 22 de maio de 2011

“O meu Serviço para a Casa de Deus”

Verso para memorizar: "E farão um santuário para mim , e eu habitarei no meio deles. Façam tudo como eu lhe mostrar, conforme o modelo do tabernáculo e de cada utensílio." Êxodo 25:8 e 9.

Texto para a semana: História Biblica: Êxodo 29: 1-9. 31: 1-11, 40:33-38.. Comentário: Patriarcas e Profetas, capitulo 30.


Antes de estudarmos o significado de tudo que envolvia o Santuário, precisamos construí-lo ne? O que quero dizer com isso é que antes de o povo aprender com o serviço do santuário, eles tiveram que aprender com a construção dele. Hoje, quero dar-lhes a mesma oportunidade que Deus deu ao povo, de aprenderimportantens liçoes acerca da construçao do Santuário.
Veja algumas citaçoes de Ellen White sobre este período que envolveu a construçao do santuário:

"De todo o homem cujo coração se mover voluntariamente, dele tomareis a Minha oferta" (Êxo. 25:2), foi a ordem divina repetida por Moisés à congregação. A devoção a Deus e o espírito de sacrifício eram os primeiros requisitos ao preparar-se uma morada para o Altíssimo. PP, 343

E sua devoção, zelo e liberalidade, são um exemplo digno de imitação. Todos os que amam o culto a Deus, e prezam as bênçãos de Sua santa presença, manifestarão o mesmo espírito de sacrifício ao preparar-se uma casa onde Ele possa encontrar-Se com eles. Desejarão trazer ao Senhor uma oferta do melhor que possuem. PP, 344

Deus deu a Moisés todas as especificaçoes sobre como deveria ser construido o santuário, porém nao deu “um tostão” a mais para ele ser contruído, que Ele já nao houvesse dado através das riquezas pessoais que cada um do povo possuia. Tudo Já estava nas mãos deles, agora era só eles voluntariamente ofertar. E eles o fizeram, a ponto de Moises ter que pedir para eles pararem de trazer ofertas, pois já tinha o suficiente, e nao foi pouca coisa o que eles trouxeram.

Agora, Ellen White disse no texto acima que o exemplo deles deve ser imitados por nós hoje. O fato de que hoje devemos ser também zelosos e liberais, possuindo o mesmo desejo de servir a Deus com o melhor que possuimos, tanto em ofertas como em esforço pessoal nos trabalhos da casa de Deus.

Pense: Será que estou imitando o exemplo dos israelitas, trazer ao Senhor uma oferta do melhor que eu possuo?
Desafio: Desafio você nessa semana a fazer um pacto com Deus, de começar, se ainda não o faz, a devolver seus dízimos e ofertas sistemáticas, e não apenas isso, mas ofertar parte de seu tempo para os serviços e atividades da igreja de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário