Páginas

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Serei escolhido?

Verso para memorizar: "Ouçam as minhas palavras: Quando entre vocês há um profeta do Senhor, a ele me revelo em visões, em sonhos falo com ele. Não é assim, porém, com meu servo Moisés, que é fiel em toda a minha casa. Com ele falo face a face, claramente, e não por enigmas; e ele vê a forma do Senhor. Por que não temeram criticar meu servo Moisés? "   Números 12:6-8

Textos para a semana: Historia Biblica: Números 11 e 12 e Levítico 10:1-11. Comentario: Patriarcas e Profetas, capitulo 31 e 33.

“Não temas, porque eu te remi, chamei-te pelo teu nome, tu és meu”. (Is 43.1) “Nas palmas das minhas mãos gravei teu nome, diz o Senhor!” (Is 49.16) Quero descrever em poucas linhas quem foi Moisés:
“Nas escolas do Egito, Moisés recebeu o mais alto preparo civil e militar. De grande atração pessoal, distinto na aparência e estatura, de espírito culto e porte principesco, e de fama como chefe militar, tornou-se o orgulho da nação. O rei do Egito também era membro do sacerdócio; e Moisés, apesar de se recusar a participar do culto pagão, era iniciado em todos os mistérios da religião egípcia. Sendo ainda nessa época o Egito a mais poderosa e mais altamente civilizada das nações, Moisés como seu provável soberano era herdeiro das mais altas honras que este mundo podia conferir. Sua escolha, porém, foi mais nobre. Por amor da honra a Deus e livramento de Seu povo oprimido, Moisés sacrificou as honras do Egito. Então, de maneira especial, Deus empreendeu sua educação”. Educação p.62


Leram com atenção? Moisés era herdeiro da maior potência da época, o Egito. Ele abriu mão de tudo isso, para seguir o propósito de Deus para sua vida. Ele tinha a certeza de que todas as riquezas deste mundo, não compensavam perder o céu. Vocês ainda são bem jovens, mas o mundo nos oferece coisas aparentemente maravilhosas, e que não nos parecem tão ruins, mas o fim delas é somente dor, tragédias e tristezas. Moisés decidiu enxergar o invisível. Sabem o que isto significa? Colocar a Deus em primeiro lugar, fazer dEle o nosso melhor amigo, contar a Ele os nossos segredos, nossas tristezas e também nossas alegrias. Deus tem inúmeras formas de falar conosco, mas Ele só fará isso se nos tornamos íntimos, a ponto dEle nos dirigir, assim como fez com Moisés, Isaías, Daniel e outros mais.

Peço a Deus todos os dias que me ajude a “enxergar o invisível”, a colocar meu coração nas coisas do céu. Pois, “A fé que alcança o invisível, se apega a realidades eternas”. É nesse lar eterno que eu quero morar e gostaria de encontrar você lá. Eu gosto muito de cantar, passo horas ouvindo hinos, mas quero junto a você fazer parte de um côro especial.
“Cantavam um "cântico novo diante do trono - cântico que ninguém podia aprender senão os cento e quarenta e quatro mil. É o hino de Moisés e do Cordeiro - hino de livramento. Ninguém, a não ser os cento e quarenta e quatro mil, pode aprender aquele canto, pois é o de sua experiência - e nunca ninguém teve experiência semelhante. EV. Pág. 268. Você consegue imaginar como será esse cântico? Você quer fazer parte desse coral?
Pense: Para Moisés, a fé não era uma conjetura (incerteza), era a realidade. Ele cria que Deus dirigia sua vida em particular, e em todos os seus detalhes ele O reconhecia.
Desafio: Acordar todos os dias mais cedo para conversar com Jesus e convidá-lo para dirigir o seu dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário