Páginas

sábado, 28 de maio de 2011

lição 10 - E Eu?

Verso para memorizar: "Ouçam as minhas palavras: Quando entre vocês há um profeta do Senhor, a ele me revelo em visões, em sonhos falo com ele. Não é assim, porém, com meu servo Moisés, que é fiel em toda a minha casa. Com ele falo face a face, claramente, e não por enigmas; e ele vê a forma do Senhor. Por que não temeram criticar meu servo Moisés? "   Números 12:6-8

Textos para a semana: Historia Biblica: Números 11 e 12 e Levítico 10:1-11. Comentario: Patriarcas e Profetas, capitulo 31 e 33.


O Escolhido
“Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por Nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim” (Is 6:8).

Oi pessoal, que bom estar com vocês mais está semana! A nossa lição está maravilhosa e juntos aprenderemos sobre um grande herói bíblico. Na realização de seus planos e propósitos, o Senhor Deus, usa seres humanos. É maravilhoso vermos como homens frágeis e limitados são guiados pelo Poderoso Deus a fim de executarem a sua obra. Um dos homens escolhidos por Deus para executar a sua obra foi Moisés. Ele foi um homem poderosamente usado por Deus. O SENHOR Deus, em sua soberania, o escolheu para libertar Israel da escravidão do Egito (Ex.3.10). Pelo poder de Deus ele realizou esta obra.

Além disso, o SENHOR lhe deu uma outra grande responsabilidade: guiar a nação de Israel durante quarenta anos pelo deserto, o que de fato foi uma tarefa difícil. Diante das tribulações daquela longa jornada tais como a perseguição dos egípcios, a falta de comida e água, o povo reagia com rebeldia e ingratidão, murmurando contra Moisés e contra o próprio Deus.
Sabem, gosto muito de uma canção que diz que , “Deus tem um plano para cada um de nós, mesmo antes de nascermos, um lindo propósito uma missão um sonho guardado em seu coração para vivermos e marcarmos nossa geração”. É a pura verdade, Deus tem planos para cada um de nós, Ele tinha planos para Moisés, mas para que esses planos se realizassem seria preciso que Moisés permitisse que o Espírito de Deus trabalhasse nele e através dele. “Satanás... sabia muito bem que Moisés fora escolhido por Deus para quebrar o jugo da escravidão dos filhos de Israel. ... Consultou seus anjos para decidir como agir para obter solução diante de um duplo propósito”. (VSA, p.92)

A decisão de quem trabalhará em nosso coração pertence a nós. Ninguém pode decidir em nosso lugar, “mas lembrem-se se Ele não for o primeiro, não passará de uma ilusão”. Moisés decidiu e aceitou ser o Escolhido. Qual será a sua decisão, dirás: “Estou aqui, que seus planos se realizem em mim?

Pense: Deus te confiou uma missão.
Desafio: Descubra durante esta semana quais são os sonhos de Deus para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário