Páginas

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Novas vestes, nova vida

Quando aceitamos a veste da justiça de Cristo, como devemos viver? Quando Deus derrama Seu amor sobre nós já não estamos livres para fazer o que quisermos. Pelo contrário, devemos mostrar que nossas novas vestes provêm do melhor estilista, obedecendo-O. Leia 1 João 5:3. Aprendemos a obedecer, fazendo o seguinte:

Tornando-nos como criancinhas (Mt 18:3). Como ser semelhante a uma criança pode nos ajudar a obedecer a Deus? “A ingênua confiante obediência e amor de uma criança é a representação dos traços de caráter altamente apreciados no reino do Céu. Perceba que Jesus fala das crianças ‘pequenas’, daquelas que ainda não tinham aprendido os maus exemplos dados pelos adultos, o pecado da dúvida e desobediência” (The SDA Bible Commentary, v. 5, p. 639). É exatamente assim que deveríamos ser como adultos em nosso relacionamento com Cristo.

Acreditando (1Jo 3:23). Acreditar em Deus não se trata apenas de concordar intelectualmente. Também inclui agir conforme o que Ele diz. Todos aqueles que não guardam Seus mandamentos através da habitação do Espírito Santo não acreditam nEle verdadeiramente.

Fazendo um esforço (Mt 22:37). Por causa de nossa natureza pecaminosa, geralmente não precisamos nos esforçar para cometer pecado. Por outro lado, devemos fazer um esforço extra para obedecer aos Seus mandamentos. Segundo Mateus 22:37, devemos amar a Deus com todo nosso coração, alma e mente. Amar a Deus com todo nosso coração, alma e mente é escolher amá-Lo com tudo o que fazemos. Também precisamos lembrar que isso só é possível quando convidamos o Espírito Santo de Deus para viver em nosso coração.

Submetendo-nos (Mt 16:25). Submeter todas as partes de nossa vida a Ele é o que é necessário para limpar os cantinhos de incerteza.

O apóstolo Paulo escreveu “Tornem-se meus imitadores, como eu o sou de Cristo” (1Co 11:1). Longe de condenar a lei, ele afirmou que “a lei é santa, e o mandamento é santo, justo e bom” (Rm 7:12). Ele tinha prazer na lei do Senhor (Rm 7:22) e escreveu que “o que importa é obedecer aos mandamentos de Deus” (1Co 7:19).


Mãos à Bíblia
7. Tendo em mente o que temos visto em Zacarias 3, leia Efésios 2:8-10, João 14:15 e Romanos 6:1-4. Como esses versos se relacionam com a visão de Zacarias sobre os “finos trajes”?

Nenhum comentário:

Postar um comentário