Páginas

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Comentário - Auto Estima

(1Pe 2:9; Gn 1:26,27; Jo 3:16)

            “Vocês... são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a Sua maravilhosa luz” (1Pe 2:9).
Autoestima, é o nome que se dá aos valores e atributos que alguém dá de si mesma. O que você pensa a seu respeito vai determinar que tipo de emoção o conduzirá por toda a vida ou por um momento apenas.
Infelizmente, as maiorias das pessoas vivem sob o prisma da baixa autoestima. Vivem frustrados e decepcionados consigo mesmos. Na verdade, a sociedade que vivemos, nos torna cada vez mais insatisfeitos e incertos quanto a nossa própria dimensão de existência. A mídia super valoriza as pessoas que tem dinheiro, carro, mansões, beleza, certificados, títulos, poder e um bom emprego. Àqueles que não têm nada disso, neste caso poderíamos arriscar em dizer que seria a maioria, acabam se sentindo com baixa autoestima. O fato é que, todos sonham em seu bonitos, ter um pouco de dinheiro, ter amizades verdadeiras, ser apreciados, ser amados, etc. Quando estas coisas faltam, muitas das vezes essas pessoas jogam a culpa em si mesmas acreditando serem incompetentes para conseguirem.
Nesta semana estudaremos um pouco a este respeito e veremos que existe uma solução para nossas sensações e opiniões ruins.

Leitura Adicional

            “Devemos aproximar-nos da cruz de Cristo. A penitência junto à cruz é a primeira lição de paz que temos de aprender. O amor de Jesus - quem pode compreendê-lo? - é infinitamente mais terno e abnegado do que o amor de mãe! Se quisermos saber o valor de uma pessoa, precisamos olhar para a cruz com uma fé viva, e assim começar o estudo que será a ciência e o cântico dos remidos por toda a eternidade. O valor de nosso tempo e de nossos talentos só pode ser estimado pela grandeza do resgate pago por nossa redenção. Que ingratidão manifestamos para com Deus quando roubamos do que é Seu, dEle retendo nossas afeições e nosso serviço! Seria demasiado darmos a nós mesmos a Ele, que sacrificou tudo por nós? Podemos nós escolher a amizade do mundo de preferência às honras imortais que Cristo oferece - "ao vencedor, dar-lhe-ei sentar-se comigo no Meu trono, assim como também Eu venci e Me sentei com Meu Pai no Seu trono" (Apoc. 3:21)?...
Os que estão... trabalhando no plano de adição para obter as virtudes cristãs, têm a certeza de que Deus atuará no plano de multiplicação, concedendo-lhes os dons de Seu Espírito. Pedro se dirige aos que obtiveram uma fé assim preciosa: "Graça e paz vos sejam multiplicadas, no pleno conhecimento de Deus e de Jesus, nosso Senhor." II Ped. 1:2. Pela graça divina, todos os que quiserem poderão galgar os resplandecentes degraus da Terra para o Céu, e afinal, "com cânticos e alegria eterna", entrarão na cidade pelas portas” (Review and Herald, 15 de novembro de 1887).

“O homem cujo coração está cheio de Espírito Santo não comete injustiça para com seu semelhante. ...A cruz de Cristo testifica o valor que o Senhor coloca em cada ser humano. Portanto, sejamos cuidadosos ao tratar as pessoas, pois elas foram compradas por um alto preço” (Pamphlet 146: Reporte of Special Meeting, p. 13,14).

Nenhum comentário:

Postar um comentário