Páginas

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Sê tu uma Bênção!

Verso para memorizar: E far-te-ei uma grande naçao, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma benção.

Texto para a semana: Bíblia: Genesis 12-15; 17:1-16;18. Livro: Patriarcas e Profetas, cap. 11,12.

Qual o propósito do chamado de Deus a nós? Para que Deus nos chama? Em Gênesis 12:2, no final do verso Deus diz a Abraão: “Sê tú uma bênção”!

Deus quer que nós sejamos uma benção na vida das pessoas que nos cercam. Deus nos envia para o meio da multidão para que possamos ser instrumentos seus em levar salvação aos perdidos. Antes de Deus conceder a terra de Canaã a Abraão e sua descendência, eles os deixou peregrinando por lá como estrangeiros, para que sua influência pudesse ser uma oportunidade de salvação para aquele povo.

A mesma coisa será conosco. Deus quer nos conceder o céu, mas quer também que muitas outras pessoas também possam ter o mesmo privilégio, por isso nos chama a desempenhar a obra a nós confiada, e às vezes isto envolve até que saiamos de nossa zona de conforto.

Ao sermos uma bênção na vida dos que nos cercam, Deus promete que abençoará nossa família e nossa geração futura, e os frutos de nossa influencia serão colhidos por toda a eternidade nas mansões celestiais.

Pense: Será que tenho sido uma benção na vida dos que me cercam? Tenho sido um instrumento nas mãos de Deus para levar salvação às outras pessoas?
Desafio: Hoje eu te desafio a levar a palavra de Deus ou o amor de Jesus a alguém que esteja precisando, quem sabe fazendo uma visita, ou dando palavra de conforto a alguém, abençoando assim o dia desta pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário