Páginas

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Lição - O problema das “Sugestões”

Verso para memorizar: Entâo disse: Não estendas a tua mão sobre o moço, e não lhe faças nada; portanto agora sei que temes a Deus, e não me negaste o teu filho, o teu único filho. Gênesis 22:12

Textos para a semana: História Bíblica: Gênesis 21: 1-5; 22: 1-12.

Comentário: Patriarcas e Profetas, cap. 13


Analisando a história de Abraão, vemos que as provas que vieram em sua vida, eram cada vez mais duras de enfrentar. Se ele não se apegasse intimamente com Deus, ele não conseguiria enfrentar desde a primeira prova.

Desde que o pecado entrou no mundo as pessoas tem dilemas, conflitos, que mudam de geração em geração. O que era anormal ontem, hoje já é normal e muitas coisas passam despercebidas por nós. Alguns, pensam que por seguirem a Jesus, estão ilesos, mas se enganam. O maior problema não são as ordens, mas as sugestões desse mundo. O que ocorre é que muitas vezes não conseguimos identificá-las, porque as sugestões vêm camufladas. Exemplo, bem simples: Ordem – Você tem que beber, se for à festa. Sugestão: Vamos à festa conosco, ninguém vai te forçar a fazer nada, mas eu acho que se você experimentar não vai se arrepender, a decisão é sua.

A Adolescência é uma fase crítica, acontecem mudanças de todos os tipos, físicas, mentais e muitas vezes, espirituais. Não diminua a importância das coisas, as provas só conseguirão ser superadas se estivermos ligados diretamente com Deus. Diz Ellen White: “Perto estava Satanás para insinuar dúvidas e incredulidade; mas Abraão resistiu a suas SUGESTÕES” (Patriarcas e Profetas, p. 100). Deus coroará a nossa fé e fidelidade; Ele permitirá a prova, mas não nos abandonará, a força vem do Senhor.

Pense: Eu tenho aceitado sugestões sem saber, ou tenho feito sugestões que não condizem com a minha vida cristã.
Desafio: Resista as SUGESTÕES do inimigo, aprenda identificá-las no decorrer desse dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário