Páginas

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Onde está Deus?

Verso para memorizar: Entâo disse: Não estendas a tua mão sobre o moço, e não lhe faças nada; portanto agora sei que temes a Deus, e não me negaste o teu filho, o teu único filho. Gênesis 22:12

Textos para a semana: História Bíblica: Gênesis 21: 1-5; 22: 1-12.
Comentário: Patriarcas e Profetas, cap. 13

“Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim nunca morrerá. Você crê nisso? (João 17:25).O final do terrível pedido de Deus, foi feliz, pois no momento em que Abraão ia sacrificar Isaque, um anjo o chamou e Isaque foi poupado. Imaginem o alívio no coração de Isaque e Abraão. Nossa, não tem como descrever! A prova finalmente foi vencida, agora podiam voltar para casa, louvando a Deus.

Algumas coisas acontecem conosco, e parece que Deus, desaparece. Antes de subir ao Monte Moriá, Abraão pediu provas visíveis a Deus, como a das estrelas. Porém, o Senhor se manifestou com o silêncio. Onde está Deus, quando mais precisamos? Deus está presente em todos os momentos e se manifesta no tempo certo. O tempo de Deus, não é o tempo do homem, essa é a chave para termos paz e fé.
Deus é onisciente, ou seja, sabe de todas as coisas, conhece nossos conflitos e sofrimentos. Podemos ter a impressão de termos sido abandonados, mas não estamos sós.

No caso de Lázaro, Jesus permitiu que ele morresse e disse: “Por amor de vós”, “para que acrediteis”. A divindade tem planos mais profundos para nós. As promessas de um Deus que é fiel vão se cumprir em nossa vida, mesmo que a realidade disser o contrário. Vamos passar por provas constantemente, mas o Senhor Deus estará ao nosso lado, mesmo que em silêncio.

Pense: “De toda tentação e de toda prova, tirá-los-á Ele com mais firme fé e mais rica experiência” (Patriarcas e Profetas, p. 528)
Desafio: Se você se sentir a vontade, conte-nos uma experiência em que achou que Deus não estava com você, mas depois percebeu que Ele estava ao seu lado. Relate abaixo, sua experiência pode ajudar muitas pessoas, inclusive eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário