Páginas

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Na última hora

Meu estágio evangelístico do curso de Teologia foi em Lubao, Pampanga, uma província da maior ilha das Filipinas, Luzon. Eu estava em dupla com meu amigo Bryan, e era julho. A estação dos tufões nas Filipinas havia começado, o que significava que fomos recebidos com pesadas chuvas e enchentes. Ficamos hospedados com a única família adventista na cidade. Embora eles fossem amáveis e hospitaleiros, não sabíamos o que fazer a seguir, porque não tínhamos nenhum outro membro da igreja para visitar, exceto eles.

Por causa da estação chuvosa, tínhamos de esperar quase três meses para começar nosso trabalho de campo. Portanto, basicamente não tínhamos nada para fazer até então. Bryan e eu andávamos por ali com um punhado de folhetos para distribuir; mas não havia interesse, e ficamos deprimidos. A frustração começou a cobrar o seu preço – já se havia passado um terço do ano que tínhamos para cumprir nossa tarefa e não havíamos realizado nada!

Eu tinha grandes planos de converter todo mundo à nossa fé, mas depois de um ano havíamos batizado apenas quatro pessoas. Perguntei a Deus se eu estava no lugar certo, ou mesmo se devia ser um pastor.

Sentia-me um fracasso total. Meu coração estava desolado. Foi horrível. Comecei a pensar em estudar outra coisa ou arrumar outro emprego. Lutei em oração. Aqueles momentos de oração num jardim de alguém que eu chamava de Apong Eliong foram preciosos para mim. Eram momentos silenciosos de comunhão com meu Deus. Decidi colocar o assunto em Suas mãos. E, novamente, Ele fez o que sabe fazer melhor: realizou um milagre! Os meses seguintes foram os mais gratificantes. Nossos esforços evangelísticos produziram frutos. Uma irmã de Natividad doou dinheiro para um terreno e um edifício de igreja. Deus transformou nosso pranto em alegria!

                                                                          Mãos à bíblia

3. O que aconteceu quando Davi permaneceu em silêncio? Qual foi o resultado de se expressar em voz alta? Sl 39:2-7

Como na maioria das doenças emocionais, o paciente de depressão necessita falar sobre suas dificuldades. Aproximar-se do Senhor em oração fervente e sincera é um caminho seguro para liberar o estresse e a dor psicológica. Frequentemente, precisa haver mais tratamento, mas pode ser um bom começo.

4. Que promessa existe no Salmo 55:17? Por que essa promessa deve significar tanto para nós?

Nenhum comentário:

Postar um comentário