Páginas

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Dica de Ellen White

Verso para memorizar: Entâo disse: Não estendas a tua mão sobre o moço, e não lhe faças nada; portanto agora sei que temes a Deus, e não me negaste o teu filho, o teu único filho. Gênesis 22:12

Textos para a semana: História Bíblica: Gênesis 21: 1-5; 22: 1-12.
Comentário: Patriarcas e Profetas, cap. 13


“Milhares que ocupam posições de confiança e honra estão condescendendo com hábitos que significam ruína para o corpo e a alma. Ministros do evangelho, estadistas, escritores, homens de fortuna e de talento, homens de vasta capacidade comercial, de aptidões para ser úteis, encontram-se em perigo mortal, porque não conhecem a necessidade do domínio de si mesmo em todas as coisas.

É necessário que se lhes chame a atenção para os princípios de temperança, não por maneira estreita e arbitrária, mas à luz do grande desígnio de Deus para a humanidade. (...) Deveríamos mostrar a essas pessoas os resultados das nocivas complacências em diminuir as energias físicas, mentais e morais. Ajudai-os a compreender sua responsabilidade como mordomos dos dons de Deus” (Ciência do bom viver, p. 211)

Pense: Os maus hábitos têm poder para destruir nosso relacionamento com Deus, nossa vida mental e nossa vida física.
Desafio: Elimine os maus hábitos de sua vida, com o auxílio do poder de Deus. Ajude as pessoas ao seu redor, que estão sofrendo com “hábitos que significam ruína para o corpo e a alma”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário