Páginas

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Lição - Como conseguir ser tão obediente?

Verso para memorizar: Entâo disse: Não estendas a tua mão sobre o moço, e não lhe faças nada; portanto agora sei que temes a Deus, e não me negaste o teu filho, o teu único filho. Gênesis 22:12

Textos para a semana: História Bíblica: Gênesis 21: 1-5; 22: 1-12.
Comentário: Patriarcas e Profetas, cap. 13


“Onde está o cordeiro para o holocausto?” (Gênesis 22:7) É inacreditável pensar que Isaque não fugiu, não tentou impedir a Abrão, não é verdade? Por que será que ele foi tão submisso a ordem, ao saber que ele mesmo seria o sacrifício que Deus estava pedindo? Como ele conseguiu ser tão obediente, disposto a dar a própria vida?

Abraão sempre ensinou a Isaque sobre a santa Lei de Deus; desde menino, Isaque ouvia as histórias e andava nos caminhos do Senhor. Abraão foi um exemplo muito forte na vida de Isaque, e assim como seu pai, ele era fiel. É importante sabermos, que os nossos pais são representantes de Deus aqui, na Terra. Quando obedecemos a eles, temos mais facilidade em obedecermos à autoridade divina. Além da das leis de Deus, Isaque também obedecia às regras da casa de seu pai. Sabendo de sua morte, Isaque ficou aterrorizado, mas mesmo assim, “entregou-se voluntariamente” e ainda, ajudou seu pai, a amarrar suas mãos (Patriarcas e Profetas, p. 101).

Infelizmente, nem sempre nossos pais dão o exemplo que deveriam. Às vezes, uma relação familiar, pode tornar-se muito difícil, triste, mas mesmo assim nossos pais merecem respeito, merecem a honra de seus filhos. Isaque poderia ter fugido, mas ouviu a voz de Deus, no lugar da voz de seu pai. Obedeceu porque teve fé; isso o tornou o exemplo perfeito de obediência e submissão. Não podemos, apenas, querer ser amigos de nossos pais, mas devemos obedecê-los, mesmo eles sendo imperfeitos.

A mesma obediência que Deus pede para Ele, requer de nós aos nossos pais.


Pense: “Mas a fé genuína se manifestará pela obediência” (Patriarcas e Profetas, p. 102)
Desafio: Se você não tem um relacionamento bom com seus pais, converse com eles e proponha algo para melhorar o relacionamento de vocês. Não se esqueça de que hoje, vocês são filhos, mas amanhã, também podem ser pais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário