Páginas

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Lição - Só vence, quem anda com Deus!

Verso para memorizar: Entâo disse: Não estendas a tua mão sobre o moço, e não lhe faças nada; portanto agora sei que temes a Deus, e não me negaste o teu filho, o teu único filho. Gênesis 22:12

Textos para a semana: História Bíblica: Gênesis 21: 1-5; 22: 1-12.
Comentário: Patriarcas e Profetas, cap. 13



Até Jesus voltar, teremos inúmeros desafios, provas para vencer neste mundo. Conforme temos estudado as lições deste trimestre, uma coisa está bem clara: Só vence, quem anda com Deus. Assim, foi com Abraão, com Enoque, com Noé e tantos outros.

Precisamos assumir uma posição em nossa vida, lutar pelo que cremos, pagar o preço por dizer: Eu sou filho de Deus e me comporto como um filho de Deus; eu posso sofrer por isso, mas a minha recompensa não está aqui, mas no Reino de Deus. Temos que aproveitar a nossa juventude e sermos corajosos, não somente para assumirmos que torcemos por um time, assumirmos que gostamos de um estilo de roupa diferente, para provocarmos revoluções. Temos que dizer para que viemos e para onde vamos. Ninguém disse que caminhar com Deus é algo fácil, mas com certeza vale à pena.

Se você anda, verdadeiramente com o Senhor, o seu comportamento muda, porque a sua mentalidade também muda. Seja corajoso, leitor! Não somos mais criancinhas, sabemos o certo e o errado. Deus te capacitará, te fará corajoso e ousado, para que você caminhe ao lado dEle, sem medo de pagar os preços por isso. Que esse verso, seja nosso pensamento e comportamento, daqui em diante: “Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos, porque se morremos, para o Senhor morremos, de sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor” (Romanos 14:8).


Pense: Deus está chamando você!

Desafio: Seja forte e corajoso, viva para o Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário