Páginas

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Deixar tudo para trás

Verso para memorizar: E far-te-ei uma grande naçao, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma benção.

Texto para a semana: Bíblia: Genesis 12-15; 17:1-16;18. Livro: Patriarcas e Profetas, cap. 11,12.


Nestas férias todos nós pudemos presenciar, pelo menos através da televisão, as tragédias causadas pelas muitas chuvas e inundações. Na cidade dos meus sogros, pudemos presenciar um incidente muito trágico.

Num dos dias de muita chuva, o volume de água do rio da cidade transbordou e invadiu as ruas e começou a levar tudo que via pela frente. Um rapaz ao ver que a água vinha saiu de seu carro, pois percebeu que se não fizesse isso seria levado com o carro e tudo, e avisou para uma mulher que estava no carro da frente para que fizesse a mesma coisa, porém ela não quis abandonar o carro e quando a água chegou levou o carro com ela dentro. Alguns dias mais tarde encontraram o corpo desta senhora

Abraão não pensou duas vezes em obedecer ao chamado de Deus e deixar tudo para trás, quem sabe quais teriam sido as conseqüências para ele e sua família se tivessem permanecido lá. O pior é que infelizmente seu sobrinho Ló e a esposa deste não seguiram seu exemplo. Quando Deus os chamou, eles hesitaram, principalmente ela, e a história você já sabe, não quis perder suas coisas, mas acabou perdendo tudo!

Pense: E nós, será que não estamos fazendo o mesmo? “Pois o que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder-se ou destruir-se a si mesmo”Lc 9:25?
Desafio: Escreva num papel todas as coisas que o impedem de cumprir os desígnios de Deus em sua vida, e ore a Deus pedindo que lhe dê força para vencer estes obstáculos em sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário