Páginas

sábado, 12 de fevereiro de 2011

O que tem mais valor?

Verso para memorizar: Entâo disse: Não estendas a tua mão sobre o moço, e não lhe faças nada; portanto agora sei que temes a Deus, e não me negaste o teu filho, o teu único filho. Gênesis 22:12

Textos para a semana: História Bíblica: Gênesis 21: 1-5; 22: 1-12.
Comentário: Patriarcas e Profetas, cap. 13

“Eu sou o Deus todo-poderoso, anda em Minha presença e sê perfeito” (Gênesis 17:1-16).
Olá, pessoal! Um feliz Sábado a todos vocês. A lição desta semana está maravilhosa. Eu creio que você sentirá o poder de Deus em sua vida. O escolhido dessa semana, foi Abraão. Ele é um homem que não passa desapercebido; seu próprio nome possui um significado forte: “Pai de uma multidão”. Embora, Abraão seja lembrado e mencionado como um “sucesso espiritual”, ele teve uma longa caminhada cristã e não foi nada fácil.

Sabemos, o quanto Abraão queria um filho, ter um herdeiro era seu maior sonho. Aí, vai uma demonstração que Deus se importa com nossos desejos, Ele não só prometeu um filho a Abraão, mas lhe disse que a sua descendência seria como a areia do mar. Certo, dia, porém, Deus propõe a Abraão, algo terrível: o sacrifício de seu filho, Isaque.

Você sabe por que Abraão atendeu a ordem de Deus? Abraão atendeu, porque deu mais importância a obediência ao Senhor, do que seu amor infinito por Isaque. Em Patriarcas e Profetas, p. 90, diz que Abraão fez “um voto solene de perpétua obediência”. A experiências de Abraão com Deus, fizeram com que ele percebesse, que Deus não pediria tamanho sacrifício em vão. É importante percebermos que Abraão e sua família, seus servos, não apenas sabiam quais eram as leis de Deus, mas as observavam e as cumpriam.

Podemos pensar hoje: Nossa, mas se eu fosse Abraão, eu nunca teria obedecido a Deus, eu não teria forças, só Abraão mesmo! Não se esqueça que Abraão era uma pessoa como nós, ele não tinha poderes sobrenaturais. Cada vez que obedecemos a Deus, será mais fácil obedecer na próxima oportunidade, e dessa forma, sempre nos comportaremos assim. Seremos capazes de suportar as mais duras provas e fazer os mais duros sacrifícios, que nunca imaginaríamos realizar. A obediência é um preceito divino e Deus coroará a nossa fé, como coroou a fé de Abraão.

Pense: Como anda seu comportamento? Você tem obedecido a Deus? Têm dado maior importância as Suas ordens do que qualquer outra coisa?
Desafio: Como Abraão, faça “um voto solene de perpétua obediência” com o Senhor. Não se contente em apenas saber as Leis de Deus, mas as observe e as cumpra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário