Páginas

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Jornada de Fé, disposição e sacrifício!

Verso para memorizar: E far-te-ei uma grande naçao, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma benção.

Texto para a semana: Bíblia: Genesis 12-15; 17:1-16;18. Livro: Patriarcas e Profetas, cap. 11,12.





Existe algo nas histórias bíblicas que me chamam muito a atenção, que é a sua veracidade tanto nos bons como nos maus momentos. Ela é um livro que descreve a realidade da vida dos homens, sem omitir nada, revelando que as mesmas lutas e dificuldades do passado, permanecem ainda nos nossos dias, tudo isso por causa do pecado.

Apesar da fidelidade de Abraão, sua vida não foi isenta de dificuldades e provações. Só para relembrarmos: Teve que sair de Ur e abandonar tudo para ir morar em cabanas no deserto. Logo que chegou já teve que fugir para o Egito pois uma grande seca atingiu a área de Canaã. Quando voltou teve que entrar em guerra para salvar a Ló. Teve que mandar embora Hagar e Ismael, para que não houvesse brigas em seu lar. E por fim, a mais severa das provações, sacrificar seu filho Isaque.

Tudo isto nos mostra que ao aceitarmos o chamado de Cristo, não teremos uma jornada simples, mas sim cheia de provações e sacrifícios, exigindo muita fé e disposição de nossa parte, porém a vitória é sempre certa. Não sei se você tem enfrentado dificuldades ao aceitar cumprir o chamado de Deus a você, mas ao isto acontecer, lembre-se de que pessoas do passado e ainda hoje passam pela mesma dificuldade, mas Deus foi, é e será para sempre fiel, livrando-nos no momento certo e na hora certa.

Pense: Tenho tido perseverança e fé em cumprir o chamado de Deus? Tenho deixado as provações da vida impedir minha disposição em cumprir o chamado de Deus?
Desafio: Pense hoje nas várias provações que já enfrentou e na maneira como Deus interviu, lhe ajudando a resolver todos os problemas. Isto vai te ajudar a fortalecer a fé em Deus e em suas promessas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário