Páginas

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Comentário - Batendo à Porta do Céu

Verso para memorizar: Gênesis 11:4
Texto para semana: Gênesis 11: 1 -12. Livro: Patriarcas e Profetas Cap. 10.

Amostra grátis

As empresas buscam conquistar novos clientes utilizando uma ferramenta de propaganda chamada amostra grátis. Quem já não experimentou um novo produto assim? De perfumes a programas de computador, a intenção é a mesma: conquistar a confiança do consumidor demonstrando o que o produto pode fazer.

Quando Deus criou Adão e Eva Ele preparou antes um local perfeito para que pudessem morar e serem felizes. Ali, absolutamente nada lhes faltava. Mas tudo isso era apenas uma amostra grátis do amor de Deus por eles. Se eles tivessem sido obedientes teriam desfrutado da totalidade das bênçãos que Deus tinha para eles.

Usufruímos de amostras grátis de Deus todos os dias. O ar que respiramos, a luz do sol que nos aquece e ilumina, a água que refresca, os alimentos saborosos, as paisagens naturais, o próprio fato de termos vida, tudo isso são pequenas amostras que Deus provê a fim de despertar nossa atenção para seu amor por nós. Infelizmente, quase nunca lembramos que sem a contínua atuação de Deus mantendo as leis naturais em funcionamento (imagine se a força da gravidade deixasse de funcionar?) tudo já haveria se destruído.

Mesmo já tendo dado tantas amostras, Ele ainda nos convida a aprofundarmos nosso conhecimento a Seu respeito por meio de um contato mais próximo. Ao orarmos e pedirmos a Ele o que necessitamos podemos aumentar nossa confiança nEle e ajudar outros a também fazerem o mesmo.
Pense: “Esperei confiantemente pelo Senhor. Ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro. Tirou-me de um poço de perdição, dum tremendal de lama; colocou-me os pés sobre uma rocha e me firmou os passos. E me pôs nos lábios um novo cântico, um hino de louvor ao nosso Deus; muitos verão essas coisas, temerão e confiarão no Senhor” (Salmo 40:1-3).
Desafio: Se olharmos com mais atenção veremos quantas digitais de Deus estão impressas em nossa vida. Veremos o quanto Ele se preocupa conosco e está disposto a fazer para que depositemos nossa confiança nEle. Por que não prestar mais atenção nisso? Por que não confiar nAquele que nos ama mais do que nós mesmos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário