Páginas

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Como o homem pensa

“A mente é uma herança de Deus. As faculdades da mente Devem ser cultivadas. Devem ser usadas tão sabiamente que aumentem em força. Cada um deve usar os talentos que lhe foram confiados de modo que seja realizado o maior bem. A mente deve ser educada de maneira que sejam produzidas as melhores energias do ser e cada faculdade seja desenvolvida” (Ellen G. White, Mente, caráter e personalidade, v. 2, p. 665).


 “Viva a vida de fé dia a dia. Não fique ansioso nem preocupado com o tempo de angústia, tendo assim um tempo de angústia antecipado. Não fique pensando: ‘Tenho medo de não permanecer em pé no grande dia da provação’. Você deve viver para o presente, somente para este dia. O amanhã não lhe pertence. É hoje que você deve conservar a vitória sobre o eu. É hoje que você deve viver uma vida de oração. É hoje que você deve combater o bom combate da fé. É hoje que você deve crer que Deus o abençoa.
E ao obter a vitória sobre as trevas e a falta de fé, você satisfará os requisitos do Mestre e se tornará uma bênção aos que estão ao seu redor” (Ellen G. White, “The Light of the World,” The Signs of the Times, 20 de outubro de 1887.)


                                                               Mãos à Bíblia


6. Que verdade importante a Bíblia traz sobre os pensamentos? Como essa verdade deve afetar nossos pensamentos? Essa ideia de verdade deixa você nervoso(a) e temeroso(a), ou traz esperança? Analise o motivo de sua resposta. 1Rs 8:39; Sl 19:14; 1Cr 28:9; 1Sm 16:7


“Sim, só Tu conheces o coração do homem.” (1Rs 8:39). Somente Deus tem acesso à nossa mente, com suas intenções e desejos. Quando as pessoas estão muito desencorajadas para orar, Deus conhece sua necessidade. Conhece os pensamentos de maneira que os outros nunca poderão alcançar.


Em suas decisões diárias, pare um momento e faça uma oração silenciosa. Desfrute a compreensão de um diálogo íntimo unicamente entre você e Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário