Páginas

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Mudança (im)possível

Deus deseja que tenhamos um coração que busque a verdade, a nobreza, a justiça e a pureza (Fp 4:8). Pessoalmente, luto para fazer isso. Posso compreender Paulo quando ele diz: “Sei que nada de bom habita em mim, isto é, em minha carne. Porque tenho o desejo de fazer o que é bom, mas não consigo realizá-lo. Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo.” (Rm 7:18, 19).

Desejo ter pensamentos certos e refletir o caráter de Deus, mas fracasso vez após vez. Neste meu corpo pecaminoso, neste mundo bagunçado e independente de Deus é difícil encontrar a bondade. A possibilidade de mudar minha mente para pensar bem e ter um comportamento bom como resultado disso parece inalcançável. Estou presa neste lugar, e sou uma mercadoria com defeito. Fui enganada. Satanás dá risadas. Mas ele já perdeu.

Quando mergulho na presença de Deus, Seu amor me inunda e meu coração é comovido. Cristo nos liberta da condenação do pecado e o Espírito Santo nos livra de seu poder (Rm 8:1, 2). Preciso crer nisso. Só então a mudança pode ocorrer. Preciso escolher amá-Lo, servi-Lo. Nessa ligação com Deus, posso orar para que a força provida por Deus atue em mim.

Isso certamente foi uma realidade para mim nesses últimos anos, enquanto eu lutava com uma situação de ansiedade. Temendo que morreria sufocada com a confusão em que minha cabeça se encontrava, finalmente busquei ajuda de um profissional. Foi um grande passo. Eu havia ouvido as mentiras de Satanás por tanto tempo! Tive de escolher uma mudança e acreditar no poderoso amor de Deus por mim – o amor que nunca falha. E o que se seguiu foi um avanço, uma mudança em meu pensamento.

O amor de Deus pode mudar seu coração e elevar sua mente. Você crê nisso?

                                                            Mãos à obra


1. Faça uma pequena lista de notícias ruins de um jornal ou da Internet e encontre soluções que transformariam essas coisas negativas em positivas. Como as manchetes mudariam?
2. Fique sem TV ou Internet por uma semana e anote nesta lição que diferença você notou em seus pensamentos e atitudes?
3. Transforme o exercício num estilo de vida e veja os benefícios mentais de uma caminhada diária, ou de 20 minutos de corrida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário