Páginas

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Liçao 7 - Uma longa e estranha viagem

Verso para memorizar: E far-te-ei uma grande naçao, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma benção.

Texto para a semana: Bíblia: Genesis 12-15; 17:1-16;18. Livro: Patriarcas e Profetas, cap. 11,12.

O lugar mais feliz! 
 Quais são seus planos para o futuro? Você Já pensou nisso? Daqui a pouco voce já vai ter de fazer uma faculldade, e qual será a profissao que voce gostará de ter? Com certeza, daqui alguns anos voce também vai começar a ter relacionamentos sérios, voce já pensou sobre isso? Você vai querer se casar? Ter filhos? Aonde voce vai morar? O que voce gostaria de dar para sua família?

Esses são pensamentos e questionamentos naturais que se ainda não passam por sua cabeça um dia vão passar. A maioria das pessoas deseja ser bem sucedida, morar em uma excelente casa, ter uma boa condiçao financeira, oiferecer o melhor para seus filhos e etc.... e quando sao jovens idealizam e sonham com isso.

Abraão nao era diferente, e ele nao só pensava nisso, mas como conseguiu realizar todos estes “sonhos”. Agora, despois de ter tudo e aparentemente estar “feliz”, Deus o chama a abandonar tudo, ir para um lugar desconhecido, que depois ele descobriu ser o deserto, um lugar nem um pouco parecido com a cidade em que ele morava, para cumprir a missão que Deus tinha para ele.

E agora? Como voce imagina que ficou o coraçao de Abraão? Ele nao duvidava de Deus, porém nao deve ter sido nada facil fazer o que ele fez, sabe porque? Porque nós somos seres humanos, e como tais nao gostamos de ver nossos sonhos e realizaçoes indo embora. Achamos que nao vamos ser felizes em nenhuma outra circunstância.

Talves você esteja pensando em nao aceitar o chamado de Deus, pois senão terá de deixar algumas coisas para trás ou interromper algo que gosta, ou alguma outra coisa, não sei. Mas, o que sei, por experiencia própria é que por mais felizes que sejamos hoje, ou por aquilo que pensamos que nos trará felicidade, o que Deus tem para nós é muito melhor. Pode ter certeza de que o lugar para onde Deus tem te chamado é onde voce será mais feliz! Aquilo que Deus tem te chamado a fazer é o que te fará mais feliz. Foi assim com Abraão, comigo, e será com você também.

Pense: Aonde estou procurando encontrar felicidade, em seguir meus planos ou em cumprir os planos de Deus para mim?
Desafio: Dedique hoje uma hora de oração e peça a Deus que lhe de a motivação se preciso for, para abandonar uma vida feliz que tenha agora, para cumprir os planos dEle em sua vida e encontrar a felicidade plena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário