Páginas

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Depressão

"Creio que existe esperança para esse caso” – esta era a frase que eu e o resto de meus colegas de classe do curso de Psicologia usávamos toda vez que fazíamos estudos de casos para nossas principais matérias na faculdade. Sempre acreditávamos no poder do aconselhamento e da terapia. Entendíamos que certos métodos revigorariam outra vez a pessoa para que ela vivesse como alguém “comum” deveria viver. Contudo, como cristãos, também somos ensinados que esses métodos às vezes não são tão eficientes como o conforto, o encorajamento e a cura que obtemos de nosso Senhor, o maior de todos os Consoladores.

Todos nós já estivemos “no fundo do poço”, em algum ponto de nossa vida. O bom é que, não importa quão ruim seja a situação, sempre podemos saber que não temos de passar por ela sozinhos, pois o Senhor mesmo estará conosco. Ele dará todo o conforto e encorajamento de que precisamos para voltar ao caminho certo. Só temos que nos lembrar quem Deus é e o que Ele pode fazer por nós. Nossos sentimentos de solidão e desânimo não permanecerão para sempre, mas Deus sim. Tudo o mais neste mundo pode dar errado. As pessoas podem se voltar contra nós; os amigos podem nos desapontar e nossos queridos podem nos abandonar. Deus sempre permanece fiel. Ele é o Único que nunca muda, o Único que permanece constante.

A terapia provê os métodos que os psicólogos precisam para ajudar os outros, mas a melhor ajuda que as pessoas podem obter é a que vem do próprio Deus. Deus é o Único que pode nos dar plenamente o conforto e a cura de que precisamos. Ele pode até fazer isso antes que peçamos... O Senhor é nossa melhor esperança nestes tempos de angústia. Esta é a mensagem de nossa lição esta semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário